sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Norwegian Getaway {minha experiência, dicas e informações}




Em novembro do ano passado fiz a minha primeira viagem de cruzeiro e o escolhido foi o Norwegian Getaway, da Norwegian Cruise Line. O navio foi eleito em 2014 o melhor novo navio pela revista Bon Voyage. Idealizado como ''o navio de Miami', sua decoração possui características regionais inspiradas na cidade.



Antes de falar sobre o navio quero compartilhar a minha primeira experiência nesse tipo de viagem. Confesso que sempre tive um ''preconceito'' com cruzeiros porque sempre ouvi dizer que o enjoo era constante. Eu enjoo muito fácil andando de carro e até em avião e para me prevenir levei 2 cartelas de Dramin na esperança de não passar mal com a ajuda dele. Além disso, optei por uma cabine com varanda para evitar possíveis ataques claustrofóbicos. Para minha surpresa, fiquei enjoada pouquíssimas vezes durante a viagem, pouquíssimas mesmo! Foi super tranquilo. Não vou mentir e dizer que não dá pra sentir o navio balançar, dá sim. Mas o Norwegian Getaway balança super pouco por conta do seu tamanho. Dica: quanto maior o navio, menos ele balança! O momento que eu mais sentia que estava navegando era durante a noite pois o movimento fazia os cabides vazios baterem no guarda-roupa. No segundo dia usei todos os cabides para evitar isso. Enfim, fui surpreendida no quesito enjoar. Outro ponto que eu gostei no cruzeiro foi a possibilidade de conhecer vários lugares em apenas uma viagem. Mesmo ficando apenas um dia em cada destino, acho que é válido pelo custo x benefício, a dica é escolher itinerários com poucas coisas para explorar. Outra vantagem do navio foi ter a certeza que eu não seria surpreendida com gastos além do esperado. Como a comida e a hospedagem estão inclusas, o único gasto durante a viagem são as lembrancinhas. Mesmo nos dias que descemos do navio, é possível comer nele. Como nem tudo são flores, a comida não é lá essas coisas. São muitas variedades mas tudo é muito ''americanizado'' e nada satisfez muito o meu paladar.

Uma coisa que me chamou atenção foi o fato de não poder embarcar com chapinha e babyliss. Como assim gente???? Como viver 8 dias sem modelar o cabelo? rs Eu li que eles confiscavam esses itens e só devolviam no final da viagem, mesmo assim arrisquei e levei tudo. A surpresa foi que a mala chegou intacta no meu quarto! Inclusive levei alguns itens alimentícios para presentear minha tia que mora em Miami e nem isso eles retiraram da mala.




Itinerário
O navio saiu dos Estados Unidos e  fez paradas em 3 locais: Jamaica, Ilhas Cayman e México. Vou fazer um post separado para cada destino para esse aqui não ficar enoooooorme!

Jamaica, Ilhas Cayman, México

Entretenimento
Entre os destaques do navio está seu entretenimento, com shows da Broadway como Legalmente Loira e Burn The Floor. Possui cinco toboáguas, percurso de arvorismo, tirolesa, parede de escalada e também a famosa prancha para caminhar fora do navio.

Restaurantes
Comida de navio é aquela coisa, né? No restaurante principal, o menu é praticamente sempre o mesmo e nos demais restaurantes é possível comer melhor. Uma das atrações culinárias a bordo é a doceira Carlo’s Bake Shop do Buddy Valastro, estrela do “Cake Boss.” Vou fazer um post só sobre a loja, porque merece, né? rs


O navio também conta com um Bar de gelo, a entrada é paga e te dá direito a algumas bebidas.


O Norwegian Getaway vai estar no Brasil esse ano nas Olimpíadas! Será usado como hotel flutuante.

Vista privilegiada da varanda do quarto!


''O Norwegian Getaway tem mais de 145 mil toneladas de arqueação bruta, mais de 325 metros de comprimento e 39 de largura, 18 decks e capacidade para receber 3969 passageiros, em 2014 camarotes (sendo que 1508 são externos e 506 internos).''


No geral, adorei a experiência e pretendo navegar muitas outras vezes!

Fiquem ligados nos próximos posts sobre a viagem:
2- Tour pela doceria Carlo’s Bake Shop
3- 1 dia na Jamaica
4- 1 dia em Cozumel, México
5- Ilhas Cayman

Beijos,
Fê.
0

0 comentários: